Vitórias nem sempre vem rodeadas de glórias, como mostra o EA FC 25, vencedor do TGA 2025, que apesar das inovações, divide a crítica especializada permanece dividida. Muitos reconhecem os avanços técnicos, mas outros apontam que FC 25 segue a fórmula já conhecida da franquia, saiba se vale comprar moedas FIFA 25.
O que dizem os elogios?
Especialistas como os do IGN destacaram que FC 25 é o mais polido da franquia até agora. Os principais elogios estão por conta das melhorias gráficas e dos ‘’Clássicos’’, trazendo jogadores, uniformes e mais memorabilias que permitem recriar partidas históricas. Em questão de impacto visual não é outro repeteco, é visualmente o jogo de futebol definitivo.
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E as críticas negativas?
Outras publicações, como a Eurogamer, consideraram que as melhorias são incrementais e insuficientes para justificar a compra anual. A principal reclamação, além dos bugs do PC, são as microtransações, que deixam a impressão de injustiça nas partidas online e de o conteúdo oferecido do jogo estar ‘’pela metade’’.
Há problemas também com a conexão em todas as plataformas, praticamente herança da franquia e jogo da EA. Uma reclamação nova contudo está no sistema de NFTs, visto que alguns jogadores saudosistas acham algo ‘’muito complicado’’ e ‘’fora do lugar’’ para um jogo de futebol.
Customização Avançada
O modo carreira recebeu melhorias significativas, permitindo maior personalização de técnicos, jogadores e equipes. É possível criar desde uniformes até esquemas táticos com maior profundidade. Além disso, o jogo agora permite que o jogador configure pequenos detalhes da carreira, como negociações contratuais mais realistas, patrocínios EA FC 25 personalizáveis e um sistema de moral aprimorado para a equipe.
A customização também se estende à torcida, com a possibilidade de ajustar cânticos e coreografias exclusivas para os times. Esses detalhes tornam EA FC 25 uma experiência única para os fãs de personalização.
Trouxe Tecnologia? HyperMotion 3.0
A Hypermotion impressiona, e muito. Os jogos de esportes EA FC 25 passaram a ter um caráter mais realista na sexta geração de consoles, a saudosa era dos 128 bits que sucedeu os modelos excessivamente quadrados da geração passada, é só pensar na Lara Croft do Tomb Raider do Playstation 1 para entender a situação. Com o Playstation 2, já tínhamos muitos FC 25 personagens de jogos de futebol considerados ‘’realistas’’ que muito impressionaram na época, jogadores de futebol eram facilmente reconhecidos no console, mas hoje estamos num outro nível, é como avançar nos estudos.
Enquanto que na época do Playstation 2 nós tínhamos um emaranhado de polígonos muito bem organizados, o FC 25 completamente mudou o jogo com o Hypermotion 3 que não traz meros moldes, mas sim os próprios jogadores, visto que as imagens, reações, detalhes e mais são feitos com informações e capturas de partidas reais, e isso com a força da inteligência artificial!